17 de dezembro de 2013

Uma questão de bom soutien!

Ultimamente tenho-me deparado com imensos vestidos com transparências, rendas, costas muito decotadas, aberturas laterais, entre outros pormenores que dificultam o uso de soutien. Sim, porque um vestido destes com soutien a ver-se é um atentado à moda e critico sempre porque fica tão, mas tão mal... Não sei se partilham esta opinião.
Para quem tem um peito bonito, firme e com um tamanho considerável (diga-se, nem muito grande nem muito pequeno) se calhar até é de arriscar usar sem soutien, mas eu não sou capaz.
Não consigo estar sem soutien, sinto-me despida e tenho sempre receio que numa ou noutra posição se veja alguma coisa menos própria e, para estar constantemente a sentir-me constrangida, prefiro arranjar solução.

Há imensas opções para todos os gostos. E também imensas lojas, a minha preferida vocês já sabem, é a Intimissimi.

Para vestidos com faixa em redor do tronco, quer à frente ou atrás, pode-se usar um cai-cai (com ou sem push up, dependendo do peito e do gosto de cada um), que se encontra em qualquer loja de lingerie. 
Vestido - Bershka | Soutien - Oysho

Para vestidos sem costas ou costas muito decotadas, mas com a parte da frente coberta, pode-se usar soutien multiposições que acho que é um must have de qualquer mulher, porque dá para um série de roupas e normalmente traz alças de silicone.
Vestidos - Bershka | Soutien - Intimissimi


Vestidos com frente e costas transparentes, podemos usar tapa mamilos para prevenir aquele desconforto de sentir os mamilos eretos e, para peito mais pequeno, o soutien de silicone que adere muito bem à pele e se o vestido for justo ajuda a manter a posição do soutien e fica muito confortável, para além de não se notar absolutamente nada. 
Vestidos - Bershka | Soutien silicone - Intimissimi | Tapa-mamilos - Oysho


Vestidos com costas cruzadas: os soutiens multiposições são uma excelente opção mas para quem não tem e não quer gastar dinheiro, há estes acessórios chamados "fecho de alças", são muito baratos e servem para unir as alças de um soutien normal entre as omoplatas, criando a ilusão de alças cruzadas. 
Vestido - Pull&Bear | Soutien multiposições - Intimissimi | Fecho de alças - Oysho

Vestidos com decote coração, actualmente muito na moda, podemos optar por um soutien cai-cai simples, mas descobri recentemente este soutien cai-cai mais decotado que é maravilhoso, chama-se "Laura", suporta muito bem o peito, e como é mais decotado que o cai-cai normal não se corre o risco de ser visto. Há pessoas que acham que "espalma" um pouco o peito, mas eu experimentei e gostei muito de sensação de conforto e até o "espalmar"acaba por dar a sensação de push up. 
Vestidos - Bershka | Soutien - Intimissimi

Para vestidos com tecidos que marcam muito e deixam ver todas as pequenas gordurinhas, a roupa interior é o detalhe mais importante. Devemos optar por soutiens básicos, com tecidos lisos e não com rendas, laços ou bordados. 
Vestido - Pull&Bear | Soutiens - Intimissimi

Para vestidos com lateral transparente, há uma solução excepcional que é muito confortável e a um preço acessível, que evita que se vejam as alças das cuecas (que é uma coisa abominável), porque elas são transparentes.
Não encontrei nenhum vestido deste género mas sem dúvida que há por ai alguns | String - Oysho 

Outra coisa que eu considero muito importante são as cuecas que não devem ter costuras, sobretudo em vestidos muito justos. Há a opção de cueca brasileira (à esquerda) ou string normal (à direita). Penso que a cueca brasileira disfarça mais, desde que as alças não comecem a enrolar. 
Cuecas - Intimissimi 

Há ainda alguns acessórios que podem ser muito úteis e que, muitas vezes desconhecemos a sua existência.
1) Sacos para lavar roupa interior na máquina de lavar roupa - são fundamentais para que a roupa interior se mantenha com qualidade, não perca elasticidade, nem fique com linhas ou fios soltos. (Intimissimi)
2) Copas de silicone push up - podemos comprar soutiens normais e usar estes acessórios para dar o efeito push up.  (Oysho)
3) Alças de silicone - para cai-cai ou soutiens multiposições, dá imenso jeito para disfarçar as alças com algumas peças de roupa, quando não há outra solução. Eu, por acaso, não gosto muito.  (Intimissimi)
4) Adesivos para levantar o peito. Nunca usei porque tenho o peito pequeno. Duvido da sua funcionalidade, mas existem e se alguém já usou, pode deixar opinião. (Oysho)
5) Extensor de soutien - para quem precisa de aumentar a largura do soutien nas costas, por exemplo, aquelas meninas magras que usam copas grandes. (Intimissimi)

Espero ter sido útil! Beijinhos *

20 comentários:

  1. Adorei as dicas...super úteis. Vi ai uns soutiens que tenho de adquirir, é que tenho um vestido sem costas e não o uso, porque não gosto de andar sem soutien e detesto vê-lo à mostra.

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Excelente post! Gostei muito das dicas. E concordo contigo, detesto quando se vê o sutiã em vestidos e blusas decotadas. Com as tuas sugestões, só não encontra solução quem não quer! :)

    ResponderEliminar
  3. eu normalmente compro na woman secret onde também tem essas opções.. Adorei as dicas e o que tenhamos de usar em casa caso..
    As copas de silicone é uma coisa que quero comprar muito

    ResponderEliminar
  4. Essas dicas são mesmo optimas, eu preciso de um soutien cruzado! Apesar de peito pequeno, eu também não consigo andar sem soutien, mesmo em casa é raro, sinto-me mesmo despida! hahah!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está um post que vou ter de ler com muita atenção e tirar apontamentos ! XD

    ResponderEliminar
  6. Na minha opinião a melhor opção são os soutiens com autocolante;) mas não compres os da Primark que são mesmo muito maus...

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já vi essa espécie de cuecas que colam e tal, a minha opinião acho muito estranho - porque usar isso?! Há cuequinhas bonitas e com a qual (em ocasião de tirar o vestido eheheh) fazem-se melhor figura.
    De resto com os soutiens acho óptimas opções e eu sou daquelas pessoas que tem um modelo de soutien especifico para 1 ou 2 peças de roupa :D

    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  8. ate vou guardar este post nos favoritos, pq da um jeitaço!!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante do post. Achei um post super interessante. Aprendi muita coisa que quero começar a por em prática, em especial agora que se aproximam as festas de fim de ano. Gosto muito da Intimissimi mas tenho a sensação que praticamente todos os soutiens 'bonitos' que tem são para pessoas com o peito pequeno, o que é uma pena! Um beijinho :)

    www.mymindwantsfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Adorei as dicas. Odeio ver vestidos sem costas e com o sutiã a mostra, fica muito mal mesmo!
    RUN YOUR WORLD

    ResponderEliminar
  11. Excelente post sem dúvida!
    Se há coisas que eu não gosto de ver é ver-se demasiado o soutien ou a marca das cuecas porque as calças são justas ou parecido. Coisas minhas, mas não gosto xD

    ResponderEliminar
  12. São óptimas sugestões!
    Algumas nem sabia que existiam.

    ResponderEliminar
  13. Adorei adorei este post! Acho que foi mesmo muito útil porque considero mesmo importante ter a solução certa para a roupa certa =) Obrigada pelo tempo que investiste neste post porque está mesmo muito bom =)
    Já estou a seguir o blog ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post até porque ontem usei um vestido todo rendado nas costas mas o soutian por sorte não se via. A opção que eu utilizaria era os tapa mamilos, acho que são silicone, já vi à venda na primark e para uma noite não são muito caros e devem dar um jeitão!

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho sempre muita dificuldade em encontrar um que seja perfeito e normal para mim, quanto mais um assim! Mas adorava! Gostei imenso do post!
    Win 150$ on Jollychic giveaway on the blog
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3