25 de abril de 2013

SOS Lábios


Sou daquelas pessoas que tem (quase) sempre os lábios gretados. Seja Verão, Inverno, faça chuva ou faça sol.
Por isso habituei-me a andar sempre com batons de cieiro na mala. Já experimentei de tudo, desde marcas de farmácia ao típico Labello, vaselina pura, etc. O que é certo é que se deixar de colocar batom de cieiro por qualquer motivo, os lábios começam logo a ficar desidratados e secos e, por isso, mais susceptíveis a feridas.
Ultimamente, tenho lido muito boas críticas dos batons EOS e Carmex, que nunca tinha experimentado. A última review que li foi da Helena, do blog Devil wears Louboutin. E, vai daí, como sou moça destes problemas, nem tive com meias medidas, encomendei logo os dois.
Encomendei-os online, na Loja da Janina (se não conhecem, dêem uma espreitadela porque tem muitos produtos, sobretudo de maquilhagem que talvez não encontrem por aí) e os batons chegaram na mesma semana. Conseguem encontrar na Amazon e a Carmex também existe à venda em algumas farmácias.
Deixo-vos, então, a minha review. Espero que seja útil sobretudo para quem, como eu, sofre de cieiro.

Carmex:



Sobre: A Carmex já existe desde 1937 e com o passar dos anos foi evoluindo a partir da sua forma original. Existe actualmente em stick (o meu - da imagem), bisnaga e boião e vários sabores. 
Constituição: Contêm, entre outros, anti-sépticos, hidratantes, regeneradores e agentes calmantes da dor o que permite que seja usado para outras funções para além da sua função principal (cuidar os lábios), como por exemplo, em cortes pequenos, queimaduras, picadas de insectos, borbulhas, cutículas e pele seca. Notas: Muito importante, não é testado em animais e não tem prazo de validade depois de aberto. O meu não tem FPS mas a versão bisnaga tem.  
Preço: 2,75€.
Quantidade: 15 oz.

Minha apreciação: Eu gostei da textura, é muito idêntica à vaselina. Aplica-se muito facilmente, não há desperdício, o sabor não é muito exagerado, mas o suficiente para se tornar agradável, os lábios ficam com ligeiro brilho, ligeiramente gordurosos, mas não "pegajosos". É altamente hidratante, e deixa os lábios macios. A embalagem é pequena e a cada aplicação, deixa uma camada considerável de produto, o que leva a crer que não vai durar muito tempo.  

EOS: 



Sobre: Para quem não sabe, EOS significa Evolution of Smooth, e é uma marca americana muito utilizada pelos famosos, que vende não só batons mas também produtos de higiene. Ficou conhecida por estas pequenas bolinhas que são os lip balm sphere! Actualmente já existe em stick mas só nos EUA.
Constituição: 95% orgânico e 100% natural, sem parabenos, com vitamina E e manteiga de karité.
Notas: Não é testado em animais.
Preço: 6,50€.
Quantidade: 30 oz.

Minha apreciação: Acho-o mais "fofinho" e acho que provoca uma certa curiosidade em experimentar, mas a sua qualidade não deixa de ser notável. A aplicação é fácil e, como a esfera é larga, permite aplicar nos dois lábios ao mesmo tempo. Os lábios ficam hidratados, com brilho natual, não é gorduroso nem "pegajoso". Parece que vai durar imenso tempo porque a consistência é mais dura e aplica menos produto que o Carmex. Eu encomendei o sabor Tangerina, gostei do cheiro a tangerina mas há algo misturado no cheiro que não me agrada muito.

Desempate: Gostei mais da textura do Carmex, por sentir que os lábios ficam mais hidratados e durante mais tempo. Também por permitir mais aplicações que o EOS por ter anti-séptico. O EOS ganha na aplicação e na beleza da embalagem. Em termos de preço o EOS é o dobro do preço, mas também o dobro do tamanho, parece que dura mais tempo mas, por outro lado, precisa de ser aplicado mais vezes.
Parece que o meu problema de cieiro ficou definitivamente resolvido!

Conhecem? Qual preferem?

E, depois dos lábios hidratados, sim, muitos beijinhos, bom feriado para vocês que eu vou trabalhar!!!

57 comentários:

  1. H&M, The Body Shop, Essence e Claire's têm os melhores batons de cieiro de sempre !

    ResponderEliminar
  2. acho tanta piada a bolinha :)
    dá vontade de ter

    ResponderEliminar
  3. Também tenho o mesmo problema e tenho então sempre um batom para o cieiro comigo!
    Experimentei muitos e ultimamente também estou curiosa com o EOS!!
    Eu utilizo também um exfoliante para labios e noto alguma diferença em aplicar 1x por semana porque tira as peles mortas etc..

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei essas marcas, mas a embalagem do EOS é tão fofinha que suspeito que vou comprar um desses :P

    ResponderEliminar
  5. Se tivesses que aconselhar um para quem tem os lábios (sempre!) gretados, qual seria? Ando para experimentar ambos há algum tempo, especialmente o carmex, mas ainda não me decidi...

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu não conhecia, mas fiquei agradada com os produtos x)

    ResponderEliminar
  7. ANdo com muita vontade de experimentar esse da EOS! É tão fofa a embalagem! :)
    E também ando sempre com os lábios gretados!

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. r: a minha médica sabe, mas não faz nada :s a solução é mesmo não comer muitos chocolates e por muito protetor :/

    ResponderEliminar
  9. ótimas compras, tenho os dois e adoro :)

    ResponderEliminar
  10. O problema é que não gosto, eu ainda sou apaixonada pelo meu ex, mas a verdade é que ele me tem vindo a cabeça o dia todo.

    ResponderEliminar
  11. Eu sou um problema quanto aos lábios e realmente tenho uns que fico toda besuntada mas não fazem grande efeito.

    ResponderEliminar
  12. obrigada querida :)
    quero tanto experimentar esses dois produtos :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei a sua resenha, to super a fim de provar os dois! Vou la na lojinha ver!
    xx
    Tali

    ResponderEliminar
  14. Eu já tinha visto o do EOS e andava à procura.
    r: Obrigada e igualmente
    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  15. Tenho o mesmo problema com os lábios, estão quase sempre secos e gretados. Já usei de quase tudo também. Neste momento uso um da Neutrogena, se não me engano, mas o meu preferido e que me deu mais resultado é o da Avène, é muito bom mesmo!
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. R: Eu também tenho receio que se venha a tornar repetitivo mas só a curiosidade de saber como eles acabam, nem me importo.

    ResponderEliminar
  17. Eu nunca experimentei nenhum deles, mas tenho curiosidade. Especialmente no que toca ao EOS :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Adoro o ultimo, tenho o vermelho e acho o cheiro fantastico e o efeito, é mesmo agradavel!

    ResponderEliminar
  19. Tenho andado curiosa com o eos. Todos me recomendam um dos 2 porque são os melhores mas ainda não experimentei e realmente sofro do mesmo problema. Agora veio o calor e tenho os labios completamente gretados. Os que eu uso para a praia têm fator mas têm o problema de os ter sempre de aplicar de pouco em pouco tempo porque secam muito os lábios.
    Já agora, onde compraste o eos? Tem algum spf?

    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. eu uso o carmex e gostava de experimentar o das EOS, mas fico um bocado reticente, pois acho o preço um bocado indecente, tendo em conta que a qualidade do Carmex (pelo que se fala) é muito idêntica.
    Não sei... pode ser que um dia destes o compre :P

    ResponderEliminar
  21. Não tenho, nem conheço nenhum, embora tenha ouvido falar imenso dos batons Carmex. Os meus lábios têm desidratado muito nestes últimos meses, mas a verdade é que sempre me disseram que quanto mais baton de cieiro usamos, mais incapazes ficam os lábios de se proteger quando não os usamos, de maneira que fico assim um pouco reticente... A verdade é que não tenho usado tanto hidratante e eles parecem melhores... Não sei, fico à espera do teu parecer a longo prazo!

    ResponderEliminar
  22. Os olhos também comem e achei muito engraçado o da bolinha.
    Por enquanto vou-me manter fiel ao da Avène Cold Cream Bálsamo Labial, para lábios gretados. É excelente.
    Bjs
    Vivi

    ResponderEliminar
  23. Tenho de comprar. Tenho os lábios sempre secos.

    ResponderEliminar
  24. Ando tentada a experimentar o carmex, eu por acaso nao sou muito de ter os labios gretados, o labello normalmente resolve-me quando sinto os labios a ficarem secos! ;)

    ResponderEliminar
  25. Tenho esse problema e não o consigo resolver! Já experimentei de tudo e nada! Se tivesses de recomendar apenas um qual escolhias?
    beijinho e adorei o post!

    www.keepaddictedtolove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Gostei muito deste post!! Tb tenho o mesmo problema, quer seja inverno ou verão... E agora fiquei cheia de curiosidade em experimentar o EOS, tanto que até já fui espreitar a lojinha e parece-me que o de menta ainda vem morar cá para casa :P
    Um beijinho e obrigada por esta partilha! :)

    ResponderEliminar
  27. Este post foi-me muito útil :)
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  28. Tenho exactamente o mesmo problema que tu! Percebo-te bem.
    O meu melhor amigo de há muito, é o carmex! :) O EOS nunca experimentei, mas como já estou satisfeita, vou continuar a usar carmex eheh

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. Ando tentada a experimentar o Carmex. As reviews que vejo são boas e o preço ajuda muito. Tenho o mesmo problema que tu, desidrato facilmente e isso nota-se logo nos lábios e, como gosto de andar com baton, não convém nada o mesmo ficar com marcas.

    Senra
    New & Recycled Fashion

    Usado Reciclado | Online 2nd Hand Store

    ResponderEliminar
  30. Não conheço nenhum.. mas também sofro desse mal do cieiro! Acho que vou tentar encontrar o carmex e ver se dá bom resultado! :)

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. tambem sofro muito com os labios, e estes sao dois produtos que quero experimentar brevemente! Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Já tinha ouvido falar da EOS, nunca experimentei mas parece ser mais prática para levar na mala pois não ocupa espaço nenhum.

    Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  33. gosto imenso dos dois! tenho o eos de morango, é tao bom!

    ResponderEliminar
  34. Depois desta dica tenho que experimentar!
    Grande beijinho <3

    ResponderEliminar
  35. Tenho mesmo que experimentar o Carmex! Esta comparação foi óptima!
    Obrigada pela visita, estou agora a seguir.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. O da bolinha está mesmo engraçado!!! =D Felizmente não tenho esse problema, claro que tenho que os hidratar bem, mas raramente me gretam. Noto que quando os esfolio -normalmente no final de lavar os dentes passo a escova assim ao de leve - eles ficam bem mais macios e agarram o hidratante por mais tempo, não sei e fazes o mesmo, mas devias tentar ;)
    Beijinhos*

    p.s.- Mudei o nome e o link do meu blog. Antes era Golden Dress mas agora passou para alcinacunha.blogspot.pt,
    Por isso não te assustes se o antigo aparecer como inexistente ;)

    ResponderEliminar
  37. nunca usei nenhum dos dois, mas parecem ótimos e o preço do primeiro é muito tentador :)

    ResponderEliminar
  38. Eu também estou sempre acompanhada por um batom do cieiro porque os meus lábios são muito, muito secos. Já me falaram muito bem do Carmex e só estou à espera de acabar o meu batom do cieiro para experimentar :)


    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  39. Só conheço o Carmex e gosto muito!

    ResponderEliminar
  40. uso Carmex todos os dias e adoro, mas ando tentada a comprar o eos, já li óptimas críticas sobre esse hidratante labial.

    ResponderEliminar
  41. Eu tenho o mesmo problema que tu, mas melhorei bastante usando todas as noites antes de me deitar o bálsamo de lábios Rêve de Miel da Nuxe!
    Bj S

    ResponderEliminar
  42. Gostei do post, belas sugestões :)
    Eu também não vejo na tv, saco os ep na net e vejo quando posso.
    beijinho

    ResponderEliminar
  43. eu acabei de comprar uma desilusão de batom, da dr organic, gosto da textura e até me parece um bom hidratante, mas o aroma, horrível! Acho que vou perder o amor aos 4,65 euros e não o utilizar :S

    ResponderEliminar
  44. Nunca usei desses, os que comprei recentemente são do continente e para mim funciona ^__^ .
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  45. Adorei as sugestões!
    R. obrigada pela sugestão, quando tiver um tempinho livre vou alterar algumas coisas, renovar um pouco :p

    ResponderEliminar
  46. Eu adoro o Carmex, desde que experimentei pela primeira vez que não quero outra coisa!!

    ResponderEliminar
  47. E como hoje já é sábado..desejo-te um dia excelente cheio de sonhos coloridos.
    Vivi

    ResponderEliminar
  48. Era mesmo esse EOS que eu queria encomendar, o de tangerina! Estou tentada a experimentar!

    ResponderEliminar
  49. Adorei!! E estou mm a precisar de um!



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  50. Ando com muita curiosidade em experimentar o Carmex!!! :)

    ResponderEliminar
  51. Sempre tive curiosidade em experimentar esses dois porque vejo sempre as gurus americanas do youtube falarem sempre muito bem de ambos. Também não conhecia nenhum sítio onde adquirir, obviamente vou dar uma espreitadela na Lojinha da janina. xx

    ResponderEliminar
  52. Ai, eu também não posso andar sem batom de cieiro, mas já é desde criança mesmo.

    ResponderEliminar
  53. A "Chic Maria" tem facebook???(adorava saber!!)

    ResponderEliminar
  54. Eu tenho o mesmo problema e pior aquelas pelezinhas horrorosas quese mostram quando n hidratamos os lábios... os da carmex n conheço mas os meus favoritos sao o EOS o vermelho que acho que é de pêssego qie me dura há imenso tempo e um da caudalie qie comprei na farmácia que é tb natural de grainha de uva... ;)

    ResponderEliminar
  55. Também sofro do mesmo problema, infelizmente. Basta estar um dia sem passar batom de cieiro que no dia seguinte já noto os lábios super secos. Nunca experimentei o EOS mas aconselho vivamente o Carmex. Já uso há muito tempo e nunca me deixou ficar mal ;)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3