10 de outubro de 2012

Maxi colares | como usar

Adoro colares XXL, extravagantes.
São giríssimos e conseguem dar um toque especial a qualquer look. 
Vou deixar-vos alguns dos meus preferidos, que estou mortinha por os ver cá em casa e alguns exemplos sobre como devemos usá-los 


Com bolas
Cores vibrantes ou a condizer com a roupa (Olivia Palermo sempre fashion)

Com t-shirts com imagens!
Por cima de uma camisa
Cor diferente do look

Dicas importantes:
1) O colar pode ser do mesmo tom da roupa ou completamente oposto.
2) Cuidado com os pontos que quer realçar, por exemplo, não fica bem usar uma blusa cheia de lantejoulas com um maxi colar de pedras, nem 8 nem 80!
3) Normalmente, qualquer formato da blusa serve para qualquer colar, até camisas. Não é necessário que o colar fique completamente em cima da blusa, pode perfeitamente ficar apoiado no pescoço.
4) Atenção redobrada no uso de outros acessórios, sobretudo brincos. Eu, pessoalmente, não gosto de ver um maxi colar cheio de pedras e depois uns pendentes até ao ombro. É tudo uma questão de bom senso e de saber qual a peça que queremos evidenciar para não lhe tirar protagonismo.
5) Para os alérgicos, existe uma solução. Usar aqueles que são de tecido ou, se for metálico, pintar a parte interna do colar com verniz transparente.

Alguns que me cativam...
H&M 12,95€
Blanco 14,99€
D.I.Y. by Joana Bernardino aqui
Necklaces aqui
Pampa Mia aqui
Real4friends aqui (a colecção Maxi Prestige é excelente!)
Be Mine aqui
Woni aqui
Moustache Lisbon aqui
Nelly.com 28,95€
Pampa Mia aqui
Swarovski
Keke Manteiga Bijoux aqui
UHHU aqui
P.S. Só quero dizer que as lojas online que divulgo aqui não me patrocinam nem ganho nada com isso. São simplesmente lojas que gosto, admiro pelo seu bom gosto e pelo magnífico trabalho que apresentam. 

30 comentários:

  1. Adoro, também gosto muito de maxi colares! E as dicas são muito boas, gostei de todos os colares :)
    http://danger-of-high-heels-09.blogspot.com
    Kiss, Raquel C.

    ResponderEliminar
  2. Amazing selection!!!!!!
    Kisses
    Francy&Stef
    chicwiththeleast.blogspot.it

    ResponderEliminar
  3. Não são a minha 'onda', o único de que gosto - e teria que ser em prateado! - é o primeiro, com bolas.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desta selecção e das ideias... :) Tenho que reformular os meus colares !

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito da tendência e os das fotos são lindos.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  6. Great necklaces, beautiful and very inspirational choice!:)

    ResponderEliminar
  7. só há bem pouco tempo comecei a gostar de colares grandes, ainda tenho bem poucos

    ResponderEliminar
  8. Nunca liguei nenhuma a colares era mais pulseiras, mas desde o verão passado que adoro colares deste género, tenho comprado imensos na Zara, na net na Globe na Lanidor, já tenho uma pequena colecção e adoro!!!
    Bj S

    ResponderEliminar
  9. Esses colares são lindos...
    Já agora aproveito para fazer publicidade aos meus, visitem :D http://www.facebook.com/Marteirices

    ResponderEliminar
  10. Espreitem a colecção de colares da ::WONI:: está linda! https://www.facebook.com/woni.design

    ResponderEliminar
  11. Olá!Obrigada pela visita!
    Eu adoro os colares, pena que não possa comprar, tem muitos giros nos respetivos sites!Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Adoro usar, preferencialmente a fazer contraste com a cor da roupa! Adorei a tua selecção! :)

    ResponderEliminar
  13. Uau!! Obrigada pela referencia ao DIY! Espero ter mais modelos em breve, vai passando por lá!

    Kiss
    Jo
    http://belowfeet.blogspot.com » Giveaway no blog!
    Loja FB: D.I.Y. by Joana Bernardino

    ResponderEliminar
  14. http://belowfeet.blogspot.de/2012/10/diy-by-joana-bernardino-pela-blogosfera.html

    obrigada! ;)

    ResponderEliminar
  15. os colares da UHHU são muito divertidos... não sou uma pessoa de usar colares mas se usa-se gostaria de premiar a diferença e o lado lúdico, mas também gosto de outros dos exemplares que apresenta, como o da Swarovski =)

    ResponderEliminar
  16. os colares da UHHU são muito divertidos. Não sou uma pessoa de colares, mas se os usa-se de certo que premiaria a diferença e o lado lúdico, apesar de também gostar de outros exemplares que apresenta como o da Swarovski. =)

    ResponderEliminar
  17. eu tenho comprado no ebay :DD e estou adorando essa moda de maxis, tomara que não saia nunca :D

    ResponderEliminar
  18. Também adoro e tenho uns quantos.
    Mas aqueles tipo gola já não me atraem tanto.

    ResponderEliminar
  19. Adorei, muitos lindos esses maxs!

    Da uma olhadinha lá e segue!
    www.crierecrieac.blogspot.com

    beijos!

    ResponderEliminar
  20. Oh que escolhas lindas que fizeste ;)

    ResponderEliminar
  21. Convido-a a visitar o meu cantinho www.baratoelindo.blogspot.com ou deixar um like em www.facebook.com/BaratoeLindo penso que vão gostar, mas gostava de ter a vossa opinião...

    ResponderEliminar
  22. I like this post so much: great collars selection!
    What about following each other? Cosa mi metto???
    Win 30$ gift voucher at Vivilli!!

    ResponderEliminar
  23. Participa no meu giveaway: http://dress-pink.blogspot.pt/2012/10/para-participarem-no-giveaway-deve.html

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3