29 de outubro de 2013

Make Nude

Sou daquelas pessoas que, no dia-a-dia, (completamente ao contrário da noite!) prefiro passar despercebida em termos de maquilhagem. Sobretudo nos dias de trabalho que, como sabem, não posso exagerar.
Aliás, os meus básicos são apenas um BB Cream, o contorno, o blush, corretor e, no máximo um lápis preto. Agora descobri esta vertente mega discreta da maquilhagem, em tons nude, que é óptima para usar dando um ar mais glamoroso e cuidado mas não exagerado.









Para conseguir, encontrei algumas dicas úteis:
- Blush em tons pastel e mais na "direcção" do tom pêssego.
- Sombras: beje ou levemente pérola mas sem brilho em toda a pálpebra e tons rosa, caramelo, mostarda, chocolate na pálpebra móvel.
- Batom: gloss/nude.
- Usar rímel.
- Evitar o lápis preto e, em vez disso, fazer um esfumado com castanho claro.

Já aderiram?

19 comentários:

  1. Eu maquilho-me assim quase todos os dias (não com a mesma perfeição das fotos ;))! Por vezes arrisco só um pouco nas sombras ou lápis de olhos...

    R de Rita

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito desta maquilhagem nude.
    O nude vai bem com tudo e dá aquele toque de elegância.
    E não se aplica só a a maquilhagem.
    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu já aderi. Todos os dias uso nude make up, só em ocasiões mais especiais é que gosto de usar algo mais arrojado :)

    ResponderEliminar
  4. No dia-a-dia tbm não gosto de maquilhar-me, aliás...é mais preguiça do que outra coisa! Às vezes ponho o BBCream da Garnier que é óptimo e sempre dá um toque ao rosto.

    Um bom dia para ti *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sempre. É o meu visual do dia-a-dia :)

    ResponderEliminar
  6. É raro ter tempo/paciência para me maquilhar de manhã mas, das vezes que o faço, adopto uma opção deste género! Adoro!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto imenso, acho que fica muito bem, mas como sou muito branquela, penso que não me irá ficar muito bem, é uma questão de experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. É a minha maquilhagem diária sem tirar nem por :) Muitas vezes até uso um rimmel castanho porque dá comprimento e volume mas condiz mais com a cor do meu cabelo. E o novo babylips cor de pessego da maybelline e está pronto, encaixa mesmo bem numa rotina de maquilhagem neutra

    ResponderEliminar
  9. Eu no dia a dia também ando sempre simples. Sinto-me mais confortável e bonita, sem estar demasiado chamativa :)

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. No meu dia à dia uso cores mais nude ( ou terra).
    Um beije com o canto em tons de castanho.. um eyeliner, rimel e pronto.. Não consigo sair de casa apenas com a base!
    Para a noite costumo fazer smookey eye ;)

    ResponderEliminar
  11. Com maquilhagem nude ficamos sempre prontas para tudo e poucas pessoas reparam que estamos maquilhadas :P
    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  12. Adoro! É o tipo de maquilhagem que mais uso :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  13. Olá, a maquilhagem que uso para o trabalho é muito básica mas não consigo sair de casa sem ela :)

    Creme diário, base, pó, rímel e batom (neste momento é um vermelho muito suave da Oriflame),

    www.glamoroushoes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Quatro excelentes exemplos :) Sou como tu, gosto mesmo de uma coisa discreta!
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. o esfumado com castanho claro em vez do lápis já uso :)

    ResponderEliminar
  16. Eu já aderi, é o mais fácil de fazer e fica sempre bem! =)

    ResponderEliminar
  17. Normalmente é o que eu uso, tenho sempre receio de exagerar com as cores e daí que opte sempre pelos nudes e tons terra. :D

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3