22 de novembro de 2013

O que vestir na neve?

Vou viajar para um sítio onde está a nevar e eu, algarvia "de gema", que só experimento temperaturas mínimas de 10ºC, não tenho, como é óbvio, casacos tipo anoraks nem botas de jeito para aguentar a neve! Portanto, estou tramada...

Não estou a pensar gastar dinheiro num "casacão" desses porque depois nunca mais o visto, mas não estou a ver outra solução e ainda não pensei muito no assunto.

Para quem, como eu, vive estes dilemas, e já que fui à procura de soluções, deixo aqui alguns resultados das minhas pesquisas, para ver se me inspiram a fazer as malas (de mão, ainda por cima!).

http://www.oasap.com/?fuid=399  Bags, Zara  T Shirts and H&M  Coats
Gosto de tudo, mas os pés, tenho a certeza que ela tem umas botas de lã dentro da mala. 



La Santa Laredo  Coats, La Santa Laredo  T Shirts and Hunter  Boots
Gosto! Sobretudo do vermelho. Mas acho que ficava com frio na mesma!

Zara  Coats, New Yorker  Cardigans and New Yorker  Shirt
Este tipo de casaco de tweed não ensopa com a neve?
(isto podem parecer perguntas estúpidas mas, sinceramente, não sei...)

burgundy! :)
Para viajar, só trocaria as botas altas por umas baixas. 

Pozerki.pl  Shirt, Zara  Jeans and Zara  Ankle Boots
Tenho este casaco, igualzinho, este mesmo, mas não me parece boa opção para a neve...
Acho que não é suficientemente quente e o tecido não é impermeável... Que acham?

Ugg Australia  Boots, Abercrombie Fitch  Jeans and H&M  Coats
Gosto mas continuo com muitas reticências sobre botas tipo Ugg para a neve...


H&M  Berets, Louis Vuitton  Bags and Loriblu  Over the knee boots
Usava, mas substituía o rosa choque por outra cor.

Asos  Coats, Massimo Dutti  Bags and Zara  Boots
Só com calças porque tenho sempre muito frio nas pernas!

Aukoala  Boots, Bershka  Jeans and C&A  Jackets
Tenho um casaco parecido com este, é uma opção. Trocava as botas!

Ugg Australia  Boots, H&M  T Shirts and Zara  Blazers
Gosto mas lá estão as Ugg...

Zara  Coats, levi's  Jeans and Hunter  Boots
Sim sim sim. Só tenho pena de não ter umas Hunter!

H&M  Hats, Madewell  Sunglasses and H&M  Sweaters
Com um bom casaco, está perfeito!

Zara  Sweaters, Massimo Dutti  Bags and Niza  Boots
Gosto e é fácil de recriar, mas falta o casaco que é o meu grande problema!

Hunter  Boots, Brandy Melville  T Shirts and Brandy Melville  Skirts
Adoro. Não tenho umas Hunter que seriam perfeitas... 

26 comentários:

  1. Gostei dos looks todos, apesar de alguns não serem o mais ideal para a neve. Depois, se tiveres oportunidade e souberes, coloca os links dessas bloggers (se o o forem) que fiquei curiosa sobre algumas :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Eu, que venho da neve, tenho os meus casacos quentes de lado hà dois anos!
    Aqui em Lisboa está, sem duvida, mais frio que no algarve mas, mesmo assim, ainda não é o frio da Suiça.
    Neste momento, là, já esta neve.. e à noite já estão -6°
    Eu penso que as imagens são um pouco enganosas.. elas estão vestidas para fotos de moda e os casacos não me parecem nada quentes :/
    Eu vou daqui 3semanas e ainda bem que não deitei fora os casacos, botas, meias, collants, blusas termicas que tinha.. hehe
    Para onde vais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe para Lausanne, nada nada longe de mim. Por pouco quase iamos juntas jà que vou daqui 3semanas!
      Acho que o truque é mesmo ter os pés quentes. Usar aquelas meias grossas da primark todas fofinhas por cima de umas meias normas.. e luvas!!!
      De resto, eu uso a teoria de cebola : camadas de roupa que se podem por e tirar. Por exemplo : camisa de interior por baixo de uma camisa gira. Por cima um jumper, casaco e cachecol!
      Porque na rua faz muito frio.. mas em casa e nas lojas, autocarros etc faz muito calor.. e assim tiras a jumper e ficas boa ;)
      Mas nao te preocupes que ainda não està assim tanto frio haha ^^ ( pelo menos para mim)..
      Boa sorte ;)

      Eliminar
  3. Não sabes o que são temperaturas abaixo dos 10 Cº?! QUE SOOORTE!
    Mas se vais para neve, vai bem quentinha, principalmente, nos pés. A primeira vez que fui, ia morrendo! Pensava que estava bem protegida, mas aquilo é demais. O frio parecia que até cortava! Leva boas botas e meias bem grossas. Luvas, gorro, cachecol. Não sei para onde vais, mas eu na Serra da Estrela acabei por comprar daquelas botas próprias com pêlo por dentro. Foram a minha salvação! E não foram caras, 12€! :)

    Beijinho e diverte-te *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. os looks são lindos , mas há peças que sem duvida não são as mais indicadas. Por exemplo as botas de borracha não só pelo frio mas pq tb escorregam quando a neve resolve começar a derreter.
    Ao longo dos anos fui adquirindo algumas peças bem quentes e adequadas, visto que vamos lá quase todos os anos.

    Bj linda!

    ResponderEliminar
  5. Esquece os sapatinhos de salto alto e saias. O ideal nestas situações são : camisolões, leggings de inverno e meias de lã daquela grossa, várias t-shirts de algodão, um casaco quente, gorros, luvas, cachecol e botas quentes tipo Ugg. Se estiver sol o meu conselho é vestires uma t-shirt de algodão, por cima vestes outra de manga comprida e depois a camisola+casaco. Se estiver a nevar e andares na rua, é melhor ter um blusão de penas impermeável ou parecido. Se for para fazer ski, nesse caso vais mesmo ter de comprar equipamento. Não te esqueças dos óculos de sol, mesmo que não esteja sol, se houver aquele vento fininho que parece que corta, vais agradecer estar de óculos, são uma boa protecção. Baton protector e creme para as mãos, da Neutrogena, é o melhor que há. Et voilá! Em termos de alimentação, sopas bem quentes, e bebidas quentes, para ir aquecendo ao longo do dia.
    Boa estada! :)

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que para andar na rua qualquer uma dessas roupa é fresca demais! Isso é só pra tirar fotos eheheh
    Estive em Dublin há 2 semanas, apanhei 5º com sol. Basta haver vento para o frio ser difícil de suportar.
    Levei um casaco de fazenda e um kispo da neve. Tudo com camisolas grossas por dentro, bodies, luvas e gorro. Meias altas e grossas até ao joelho e botas impermeáveis. E isto tudo sem neve...

    ResponderEliminar
  7. O casaco que tens parecido com o da 7ªfoto acho que serve perfeitamente, as botas UGG é q n são o mais apropriado p a neve, convem q sejam umas botas impermeaveis.

    ResponderEliminar
  8. Eu também não posso ajudar muito que cá nos Açores não chega a ser muito frio, mas qualquer conjunto desses eu usaria cá, portanto imagino que para ir pra neve precisava do dobro de roupa! LOL
    Eu cá adoro botas tipo Ugg, por isso no prob nesse ponto! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Depende muito do sitio para onde vais pois pode estar a nevar com 0º ou com -15 xD Mas eu sinceramente não acho que seja preciso um casaco super quente para se aguentar bem o frio, basta um casaco normal mas com várias camadas de roupa por baixo. E o que é MESMO essencial, é meias bem quentes, luvas e gorro. Perdemos muito calor pelas extremidades e é muito importante manter essas zonas bem agaselhadas, faz logo muita diferença acredita :)

    ResponderEliminar
  10. esses looks são todos muito giros mas não funcionavam comigo, sou demasiado friorenta!

    ResponderEliminar
  11. Não sou fã de neve e também eu teria o mesmo dilema que tu, o que vestir?!!!

    ResponderEliminar
  12. ADOREI todos os looks! Óptima selecção! E o comentário do primeiro fez-me rir imenso!
    Passa pelo nosso blog ;)
    Beijinho das três

    www.stylebythree.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Sou como tu, tenho de andar sempre quentinha. Mas fizeste uma boa escolha dos look's :)

    ResponderEliminar
  14. Aconselho-te casacos impermeáveis, aquelas parkas compridas de penas ou algo do género, há umas bem giras com pelinho no capuz, eu tenho uma da Lanidor preta que comprei há alguns anos que é mesmo muito quente!
    Bj S

    ResponderEliminar
  15. Eu também moro num lugar que não faz muito frio nem muito menos cai neve.

    ResponderEliminar
  16. Leva umas botas que nao deixem passar agua, porque vais começar a ficar com os pezinhos molhados ;) um gorro, luvas, e roupa muito quentinha ;)
    Bjs

    www.makeupbyandreia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. eu voto no truque cebola: camadas sucessivas de roupa quentinha :)

    ResponderEliminar
  18. São boas inspirações e os outfits são bastante giross!!
    Visita o meu blog**
    xx
    http://fashionglamour-beatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Já estive várias vezes na Europa com neve, depende do que vais fazer. Os meus conselhos são leggings de inverno, quentes, hunter ( um tamanho acima, para pores meias quantes), camisolas de algodão ou quentinhas, uma camisola quente e um bom casaco de penas. Acessórios: gorro, cachecol e luvas finas.
    Protectores para a cara, boca e mãos. E, boa viagem!!!!!!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Depois de tantos conselhos apenas te desejo boa viagem ;)
    Adorei a tua seleção, todos os looks estão giríssimos! Podes dizer quem são as meninas? Algumas não conheço...

    R de Rita

    ResponderEliminar
  21. Ai adoro todos os looks, são lindos :)

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  22. Eu Adoro a grande maioria dos outfits, mas sao bons par lisboa, par neve morres de frio lool

    Maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Independentemente da escolha, aconselho-te a ires mesmo agasalhada. Custa muito estar no frio, principalmente quando não se está habituada!

    ResponderEliminar
  24. o primeiro casaco é qualquer coisa :) lindo!

    ResponderEliminar
  25. Veio mesmo a calhar! vou em breve para a Suíça e agora estou a ver que me falta umas hunter tb ahah

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3