20 de setembro de 2012

Bolas de Berlim

Não deve haver por aí ninguém mais guloso que eu. A sério, tudo o que tiver açúcar tira-me do sério! Quer sejam rebuçados, chocolates, bolos, gelados e afins. Ultimamente, tenho tentado conter-me porque já tenho uns quilinhos a mais do que é habitual e não sou nada dada a ginásios nem dietas, com muita pena minha porque já fui uma afincada desportista e reconheço o valor do desporto para a nossa saúde, beleza e bem-estar. 
Enfim, isto tudo para dizer que o Verão, no que toca a doces, tem uma particularidade especial. As bolinhas de berlim. Uma pessoa vai para a praia e já basta o carregamento todo que leva, é toalhas, chapéu-de-sol, cadeira, água, revistas, livro... e custa a haver espaço para comida. Quanto muito, lá vai um pacotinho de 4 bolachas e depois, a meio da tarde, o estômago começa a queixar-se! E, é precisamente nessa altura, que aparecem os senhores das bolas de berlim, como se fossem uma miragem, e uma pessoa fica logo com água na boa. Só tenho pena que não tenham creme e que, mesmo assim, sejam autênticas bombas calóricas, mas comem-se na mesma. Há que ter prazeres na vida, não é?

Eu com um ar deliciado...


Não gostam?! Hummm...

24 comentários:

  1. também sou assim, sou bastante gulosa e nada dada a dietas e ginásios, mesmo sabendo a importância do desporto :o

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!!! Fiquei com vontade de comer uma bem grande a açucarada!

    Também adoro bolas de berlim!!! Quero uma ;)

    BJo*

    ResponderEliminar
  3. Tu és tão má....anda-me a apetecer tanto comer umaaa!

    ResponderEliminar
  4. Acredita que no que toca a bolas de berlim, eu também domino ahahaha

    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. i like your blog! im your new follower:) would you like to follow me back? :))

    ResponderEliminar
  6. És mesmo mazinha, isto não se faz. *.*

    http://goldendreamsblog.blogspot.pt/

    #Leila

    ResponderEliminar
  7. Eu também adoro coisas doces, mas tenho de me controlar, porque infelizmente tenho uma tendência para engordar que ninguém merece :( lol

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Aii eu também assim que ouço o famoso "booooooooooooooooolinhaaaa" ponho logo as antenas no ar!! Hahahha
    Ahhh agora quilos a mais, tás muito bem assim babe, é como dizes temos que ter estes pequenos prazeres né? ♥

    ResponderEliminar
  9. OK! Agora fiquei cheia de vontade de comer uma!

    Na praia que sabem tão bem!! Adorei a tua primeira foto! ;)

    ResponderEliminar
  10. Epah a sério? Acabei de jantar e agora vou de novo para a cozinha comer, deste-me fome! XD
    Beijinho!

    (Giveaway no blog)

    ResponderEliminar
  11. Que bom... as bolas de berlim e a praia :)
    Obrigada pelo teu comentário, amanhã vou estar com uma terapeuta. Mas já tenho o curso de nível 1 agendado. Espero que me ajude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ajudar. Ajudou-me imenso! :) Depois torna-se uma filosofia de vida e é muito bom *

      Eliminar
  12. Por acaso não gosto.. hehe e ainda bem.

    ResponderEliminar
  13. são um pecado :) ofereceram-me uma ontem, e nao resisti :p

    ResponderEliminar
  14. Também sou muito gulosa!

    beijos

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. those look like the most incredible desserts ever!!
    If you have some time, come by and visit my blog. :)
    xxxo
    ola
    www.stylesbyola.com

    ResponderEliminar
  16. Ai elas são tão boasss e uma vez não são vezes, por isso é de aproveitar :D Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que aspecto divinal, é mesmo de aproveitar!
    :-))
    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. se gosto? adoro, que é diferente ... mas se queres que te diga também já nem sei há quantos anos não como uma bola de berlim:/

    ResponderEliminar
  19. Já tenho saudades da bolinha na praia! Tão bom. :)

    ResponderEliminar
  20. Este ano fui passar as férias a casa do meu padrinho no Algarve e nem quis acreditar quando ele me disse que tinham tirado o creme das bolas, fiquei mesmo triste lol. Um dia estava eu na praia com a minha prima quando ouço lá no fundo "olha a bolinha de berlim, e com creme e sem creme" ainda confirmei com a minha prima se tinha ouvido bem e ela disse-me que sim, fui logo a correr comnprar. Fiquei tão feliz de encontrar aquele sobrevivente hehe

    ResponderEliminar
  21. Este ano fui passar as férias a casa do meu padrinho no Algarve e nem quis acreditar quando ele me disse que tinham tirado o creme das bolas, fiquei mesmo triste lol. Um dia estava eu na praia com a minha prima quando ouço lá no fundo "olha a bolinha de berlim, e com creme e sem creme" ainda confirmei com a minha prima se tinha ouvido bem e ela disse-me que sim, fui logo a correr comprar. Fiquei tão feliz de encontrar aquele sobrevivente hehe

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3