21 de fevereiro de 2013

HairStyle SS 2013

O meu cabelo é comprido e ondulado. Nunca o pintei nem me atrevo a arriscar um corte muito arrojado.
Gosto dele assim, embora ás vezes me apeteça mudar. Mas não quero ser radical até porque acho que o meu rosto não se enquadra em qualquer estilo e o meu cabelo ondulado quando está mais curto começa a "franzir" e a ganhar muito volume.
A modos que, em relação ás tendências, opto por seguir as mais simples.

Deixo-vos aqui as ideias-chave dos desfiles SS 2013.

Cavalli | Estilo rock'n'roll com ondas e risco ao meio. Gosto disto.

Paul Smith | Coque simples, parece feito em casa, o meu habitual penteado de dia-a-dia!

Jil Sander | Um rabo-de-cavalo do mais básico que há! É prático mas, pessoalmente, odeio. 

Giambattista Valli | Duas texturas diferentes. Não gosto do aspecto "lambido" em cima!

Marni | Mais uma vez o coque, muito desarrumado e com uma inserção mais baixa. 

Derek Lam | Cabelo simples, ondulado com risco ao lado - totally me. 

Chloe | O rabo-de-cavalo inacabado. Fazia tanto isto no secundário!

Balmain | Rabo-de-cavalo com trança meio desfeita. Ideal para a prática de desporto. De resto, não morro de amores.

Stella McCartney | Look super hiper mega natural.

Christian Dior | Quem viu a maquilhagem deste desfile talvez compreenda o porquê de um penteado tão básico que continuo a não gostar, especialmente em cabelos volumosos (prefiro apanhado na nuca). 
Inspirado em Vogue.co.uk

Gostaram de algum?

30 comentários:

  1. Tenho o cabelo ondulado e castanho. Mas tenho madeixas e pinto..por agora estou quase loira ^^
    Nunca pensei gostar de me ver com o cabelo claro!
    Mas tenho o cabelo bastante fino =(

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do primeiro. Simples, risco ao meio, sou eu!!!

    Já a coloração, eu sempre gostei de arriscar, mudar, inventar... No último ano, tenho usado as madeixas californianas.

    ***

    ResponderEliminar
  3. Tenho o cabelo como o seu... não arrisco cortes muito arrojados e o mais longe que fui em termos de pintar foi umas madeixas californianas que me deixaram o cabelo demasiado seco em baixo e que por isso tenho agora que meter carradas de condicionador cada vez que lavo (coisa que nunca tinha colocado antes). Mas às vezes tb sinto necessidade de mudar! Mas nada me satisfaz tanto como o meu penteado original...

    ResponderEliminar
  4. o meu é do género de Derek Lam mas no dia à dia ou é apanhado em cima ou um coque :)

    ResponderEliminar
  5. Seu cabelo é perfeito!! Nunca faça quimica nele, eu fiz no meu e tive que cortar channel. Quase morri de tristeza =(

    Beijos
    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. finalmente, uma coisa fácil de se fazer :D

    ResponderEliminar
  7. O penteado apresentado por Paul Smith é tão eu quando estou por casa! (: Não tenho o cabelo super comprido, mas está o maior que consegui manter até à data. Até por que adoro mudar radicalmente, entre curto e comprido. (:

    Obrigada pelas dicas querida*

    ResponderEliminar
  8. não gosto de nenhum :s
    e também sou como tu..por vezes tenho imensa vontade de mudar e fazer um corte radical mas o meu cabelo não o permite. É mesmo muito forte e ondulado. Tenho IMENSO cabelo.. demasiado desbastado parece que tenho uma juba. Se o corto muito também fica demasiado ondulado e isso não favorece nada a minha imagem.. enfim.. um dilema sem fim.

    amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu tambem nao sou muito fã de rabos-de-cavalo, porém as vezes tem que ser, nao se aguenta o calor! de resto prefiro usar o cabelo solto! tnh caracois e muito volume e adoro volume ao contrario de ti! faço sempre os possiveis para ter mais e mais xD
    Também gosto de arriscar em cortes e em cores, já tive de tudo um pouco.. mas agora com 21 anos já tnh q tomar um pouco de juizo, mas adoooro tudo e que for diferente no cabelo! foi sempre ai que eu apostei para dar nas vistas!

    Gostei muito do teu post!

    http://eufacooqueeuquero.blogspot.pt/ - segue :)

    ResponderEliminar
  10. Cortar cabelos ondulados exige sempre desbastar um bocado para não ganhar volume a mais. Eu também não me atrevia a cortar há uns anos (embora já tenha usado pelas orelhas lol mas aí não tinha escolha) e gostei muito do último corte que fiz, pouco abaixo dos ombros :) De qualquer forma, tens aqui belas opções igualmente bonitas :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. o meu cabelo também é comprido e ondulado e a verdade é que já lhe fiz muita coisa... agora uso-o como na primeira imagem do desfilo do Cavalli. Uso-o quase com o aspecto de "acabada de sair da cama" e agora é o meu look predilecto, fácil e rápido eheh
    beijinhos
    http://hirondelleflottante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto da segunda modelo, aquele cabelo enrolado
    gostava de ter, mas geralmente uso o meu mais
    curto bjs

    ResponderEliminar
  13. Gosto de todos, adoro cabelos compridos...

    ResponderEliminar
  14. lindas fotos!
    gostei de várias para fazer no meu :3
    beijo

    ResponderEliminar
  15. Que querida, muito obrigada!
    Adorei alguns cabelos, que bonitos :)

    http://mademoiselle-spirit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Gostei do 2 º e do 5º, mas em mim prefiro o cabelo solto :)

    ResponderEliminar
  17. não gostei nada da trança da Balmain! Tão mal feita!

    ResponderEliminar
  18. Gostei da trança da Balmain assim inacabada e com efeito desarumado e do coque desarumado, é tão eu.. ando muitas vezes assim com o cabelo e gosto xD

    ResponderEliminar
  19. Ora eu cá é risca a meio e o cabelo solto, só mais no Verão é que opto por um rabo de cavalo alto :)
    Mas esse penteado com o cabelo "lambido" para trás agrada-me no que toca a desfiles ou sessões fotográficas, não fica é bem em todas as pessoas nem para andar assim no dia-a-dia ahahah!

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro os coques querida, super práticos e ficam bem em diversas ocasiões :)
    Querida, já fiz uma pequena review de 1ª impressão do verniz, visita o blog!

    Beijinho ♥♥
    FB blog
    O sonho de hoje é a realidade de amanhã

    ResponderEliminar
  21. De vez em quando tenho apostado no coque... estou a ficar com o cabelo muito grande e não quero cortar por causa do casório :).

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. o MEU também e ondulado não me atrevo também a cortar muito
    Já agora obrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  23. Pareceu-me tudo meio inacabado e mal feito! Ao ver isto, acredito que aquilo q faço às vezes no meu cabelo, é mesmo um espectáculo!!

    ResponderEliminar
  24. Não achei nenhum espetacular, gostei do 2º e do 3º :)

    Beijinho e boa 6ª feira*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar
  25. O meu cabelo é exactamente como o teu e sinto exactamente a mesma coisa...parece que era eu a escrever o post. :)

    Não gostei especialmente de nenhum dos penteados, mas gosto que esteja na moda os looks "desarrumados" porque acontece muita vez eu ter o cabelo assim por mais que eu tente que não esteja, e assim posso sempre dizer que é moda...;)

    bjs

    ResponderEliminar
  26. Eu gosto especialmente dos messy mas o meu agora está como na primeira foto, preciso de cortar uns 2cm mas confesso que quero que cresça mais um bocadinho porque já sinto saudades do meu cabelo comprido, tu e o teu mega cabelão são inseparáveis, acho que só me lembro de uma vez em que o cortaste mais um bocado e não gostaste... Para mim tu não és tu sem cabelão ;) adoro ♥

    ResponderEliminar
  27. Já somos duas com o mesmo problema, bahhh !

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3