1 de agosto de 2013

Lisboa

É linda! É mesmo.
Gosto da cidade, dos recantos que esconde, dos lugares, dos pastéis de Belém, da imensidão de gente nas ruas, do poder de escolha (falta muita coisa no Algarve)...
Mas, ainda assim, não sei se conseguiria viver em Lisboa. Apesar de tudo, e de amar a cidade, para uma pessoa que nasceu e viveu sempre no Algarve, numa cidade pequena quando comparada a Lisboa, é muito difícil adaptar-se a certas rotinas, sobretudo ao trânsito, ao tempo que se perde em transportes públicos, à distância da praia... Mas é certo que, quando fico algum tempo sem visitar a cidade, fico com umas saudades, que era o caso!
Só estive dois dias em Lisboa, infelizmente não deu para mais. Apesar de ter lá casa, a viagem não fica muito barata e a disponibilidade também não é muita, mas há tanta coisa que eu ainda gostava de conhecer, como turista. O calor também limitou imenso o roteiro que eu tinha pensado inicialmente e as saudades de ver e olhar e viver não me permitiram tirar mais fotos, sinceramente, andei a desfrutar.

Deixo aqui alguns momentos favoritos!

Adoro a 'portuguesice' retratada no cenário, tão apaixonante!
Em Belém, onde gosto sempre de ir, no mínimo para o pastel!
No Mosteiro dos Jerónimos. (Vestido Zara | Sandálias Mary Paz)
Pra lá de espectacular, como sempre, o pastel de Belém, não há igual!!!
Another fav place - bairro alto. Nunca deixo de visitar. (Top Zara | Shorts e mala Stradivarius | Sandálias MaryPaz)

33 comentários:

  1. Quero muito conhecer Lisboa, vejo muitas fotos de bloggueiras em Lisboa e morro de vontade de conhecer, as fotos estão lindaaaas!

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo! Bj

    www.viajarso.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Fotos super giras :)! Gostei muito do último top ;)

    ResponderEliminar
  4. Também vou guardar um dos fins de semana de férias para a capital. :)

    ResponderEliminar
  5. Ai os pasteis :)
    O vestido rosa é mesmo giro :D

    ResponderEliminar
  6. Eu ADORO lisboa e estou desejosa de me mudar!
    Mas, eu nasci numa cidade internacional e para mim, o algarve é demasiado calmo e sinto a necessidade de sentir mais "vida" =)

    Se comprares um mac fazes muito bem.. Eu nunca tive nenhum outro pc. Nunca gostei.. tive sempre pc da Apple.. O ultimo ( que ainda está bom) precisava apenas de o atualizar que tem 8anos.. mas sinceramente está ainda em muito muito bom estado!

    ResponderEliminar
  7. Ai ai ai os pastéis!!! Adoroooooooooooo!

    ResponderEliminar
  8. Durante a minha adolescência ia sempre passar um mês inteiro em Lisboa sem pais, só mesmo para a ramboia, lol, belos tempos.
    Agora vou lá muito de vez enquanto, tenho lá família e o JP tb é de lá.
    Mas sou como tu não me consegui adaptar a certas coisas embora tb goste da cidade.
    Estavas maravilhosa.


    BJ LINDA!

    ResponderEliminar
  9. Se vivesses lá, se calhar não davas tanto valor :)
    Eu amo o Porto (dificilmente escolheria outro sítio para viver), mas às vezes parece que tomo a cidade como garantida e não a exploro como poderia e deveria!
    (não sei se me fiz entender!)
    Gostei dos looks :)

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pelo comentário! Significa muito para mim! :)
    Tens aqui fotografias muito bonitas! Adoro <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. já estive em Lisboa e também adorei!

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente raramente vou a Lisboa :/

    Participa no giveaway do meu blog:

    http://freesubmarine.blogspot.pt/2013/08/giveaway-2-joana-boulevard.html

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  13. eu cá amava morar em Lisboa. é todo um outro mundo. uma cidade lindíssima mesmo!
    gostei imenso do primeiro look. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Já não vou a Lisboa a séculos! :\ o vestido é muito giro*

    ResponderEliminar
  15. Gostei dos looks, Lisboa para mim é só de visita!

    ResponderEliminar
  16. Eu adorava morar em Lisboa :) acho que me adaptava perfeitamente!!!

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro Lisboa. E era perfeitamente capaz de me habituar a viver lá. Aliás, é um objectivo a cumprir.

    ResponderEliminar
  18. Hmmm pastel de belem é uma delícia!

    KIsu!

    ResponderEliminar
  19. Vivo perto de Lisboa, e adorooo, a cidade é linda e fascinante.

    Dos pastéis já nem se fala, são uma delícia...

    ResponderEliminar
  20. Belos momentos ;)
    O vestido Zara é lindo ;)

    THE GLITTER SIDE | FB | IG

    ResponderEliminar
  21. Fizeste muito bem em passear por Lisboa mas com o calor de facto é mais complicado! Adorei o look :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  22. sem dúvida alguma, uma das cidades mais lindas do mundo! :)

    ResponderEliminar
  23. Não há como resistir a uns pastéizinhos de Belém!

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Eu já estou tão habituada que adoro viver em Lisboa :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  25. às vezes temos a tendencia para olhar para as outras cidades e esqecer a nossa. venha barcelona, nova york.. não há cidade mais linda que esta!!

    beijinhoo!!

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Gosto especialmente do pastel de Belém ;)

    ResponderEliminar
  27. Oi oi...

    Eu moro em Miraflores ou seja 10m dos pasteis de Belém, aliás trabalho lá ao lado eheheheh

    Não há nada como viver nos arredores de Lisboa

    Bjs
    Joana

    http://freshallure.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Mais uns metros e passavas na minha casa :P

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar!
Love you all <3